Páginas

Tô Loooka: O Portugays Vem Ganhando Espaço Entre os Heteros!


Queryyyydas... Quem foi que disse que as BEES não vão conquistar o MOOONDO?

A prova disso, é que cada vez mais o vocábulo das BUNITAS se espalha entre o universo BLACK & WHITE dos "HETEROS", dando akele breeelho a palavras e frases tão sem graça do cotidiano dessa maioria (que por ser maioria, já é sem graça, né?).

Aquendá um bom exemplo de como dois BOPHYS em breve vão se convidar para BALADA:
Tubo bom cara, vai sair hoje?
E aêee môna, vai coletar hoje, bunita? 
#ALOKA! HA-HA-HA!

A questão é, que a nova leeenguagem traz um LEQUE de gírias e expressões, que vem ganhando adeptos preocupados em não estar OUT com o que a BEE do trabalho ou da FACUL tanto fala (Pode se sentir a cara do poder amygha).

Para entender melhor o fenômeno se joga no trecho da reportagem da ÉPOCA:
"O impacto dessas novas expressões na língua portuguesa mudou. Antes, sem a grande força da internet, a maior parte das brincadeiras se limitava à fala. A linguagem popular sempre foi fluida, sujeita a modismos, que podem ser geograficamente localizados e desaparecer com o tempo. A internet mudou isso. As expressões são registradas nos blogs e nas redes sociais. Isso tem duas consequências. A primeira é o registro escrito no jeito de falar. São maneiras diferentes de escrever as palavras, simulando um jeito de falar afetado, entendido como gay. O segundo efeito da internet é dar permanência às novas expressões. Com o registro na rede, há chance de essas palavras virarem mais do que uma moda passageira. Algumas expressões podem se incorporar de forma mais definitiva ao vocabulário geral dos brasileiros. Uh, Lady Gaga!"
Por isso, para essa TCHURMINHA à fim de se antenar, EUZINHA, recomendo o veeedeo abaixo:



Agora é só se jogar PINTOSA!

Submarino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails